Concertos - Instituto de Música Jacques Klein
- Alumeia Filmes

- 29 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2024
A oportunidade de aprender música não apenas desenvolve habilidades artísticas e criativas, mas também funciona como uma poderosa ferramenta de expressão e comunicação.
Estudar música e realizar concertos em diversas partes da cidade de Fortaleza é uma experiência que desperta várias camadas em uma comunidade, principalmente no âmbito cultural e social.
Em 2023, tivemos o privilégio de produzir uma série de concertos realizados pela Orquestra Jacques Klein e pelo Coral Vozes de Iracema. Ao longo do ano, foram organizados três concertos em locais distintos de Fortaleza: no Anfiteatro da Beira Mar, no histórico Cineteatro São Luís e no Teatro Celina Queiroz.
direção
Gael Brito
filmografia
Andressa Pinheiro
Ayla Brito
Ray Lopes
Mayara Barcelos
Gael Brito
Rafael Cavalcante
assistência geral
Maddu
Montagem
Gael Brito
Concerto Cineteatro São Luiz
A gravação no Cineteatro representa sempre um desafio imenso, não apenas técnico, mas também em capturar a essência completa do que o teatro representa para a cidade de Fortaleza, entre as texturas, cores, cheiro e o tempo que ele resiste,
Para esta gravação do concerto inserimos duas gruas, um slide motorizado e cinco câmeras distribuídas por todo o teatro, cada oportunidade de gravação aqui é, verdadeiramente, uma ocasião única.
Concerto Anfiteatro Beira Mar
Gravar nas ruas se torna o cenário ideal pela dinâmica dos imprevistos que naturalmente se integram à cena em uma apresentação. Incorporar o ambiente urbano em um concerto captura a essência de qualquer projeto cultural, que torna o objetivo principal que é disseminar manifestações culturais em todos os espaços possíveis, para esse concerto inserirmos uma câmera no teto do palco, foi utilizado também imagens aéreas com um drone, uma grua, totalizando 5 câmeras ao redor do concerto.
Concerto Teatro Celina Queiroz
A gravação do concerto no Teatro Celina Queiroz apresentou um dos mais desafios técnicos de produção, sendo uma das sessões mais complexas de toda a série de concertos gravados em 2023. O set de equipamentos para essa gravação foram duas gruas, um slide motorizado e o maior conjunto totalizando oito câmeras, enfrentamos o grande desafio de acomodar todo esse equipamento em um espaço pequeníssimo, que também abrigava mais de noventa músicos.
Saiba mais:




Comentários